ENTRE SABADO 21 E DOMINGO 22 DE SETEMBRO FOI DISPUTADA A 23A RODADA DO BRASILEIRÃO QUE FOI HISTORICA NO ANO, POR SER A RODADA COM MENOR NUMERO DE GOLS, APENAS 14 GOLS EM 10 JOGOS, COM 3 JOGOS 0 X 0 , 3 JOGOS 1 X 0 , 1 JOGO 1 X 1 E 3 JOGOS 2 X 1 .
NO SABADO TIVEMOS DOIS JOGOS E DOIS EMPATES.
AS 18:30 NO MARACANÁ, O FLUMINENSE E O CORITIBA EMPATARAM EM 1 GOL. DEPOIS DE QUE O COXA ABRIU PLACAR COM LINCOLN,, GUM CONSEGUIU EMPATAR PARA O FLUZÃO, RAFINHA FOI EXPULSO. COM TAL RESULTADO O CORITIBA SEGUE NUMA FASE DE VARIOS JOGOS SEM CONSEGUIR VENCER, E O FLU UMA FASE INVICTA DE SUBIDA NA TABELA.
FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA
AS 21 HORAS NO BARRADÃO DE SALVADOR, O VITÓRIA RECEBEU AO GRÊMIO E O JOGO TERMINOU EMPATADO SEM GOLS, NUM JOGO POR DEMAIS TEDIOSO E CONSERVADOR POR PARTE DOS TIMES.
VITÓRIA 1 X 1 GRÊMIO
NO DOMINGO AS 16 HORAS O JOGO DA RODADA FOI ESPERADO , ENTRE O LIDER CRUZEIRO E CORINTHIANS, JOGO NO PACAEMBÚ, O CRUZEIRO VINDO DE OITO VITORIAS SEGUIDAS E O TIMÃO DE TRÊS DERROTAS SEGUIDAS, O CRUZEIRO QUERENDO GANHAR PARA DISPARAR NA LIDERANÇA OU MANTER A VANTAGEM, E O CORINTHIANS NECESSITANDO GANHAR PARA QUEBRAR ESSA MÁ FASE. FINAL DAS CONTAS TERMINARAM 0 X 0. RESULTADO QUE ACABOU NÃO SENDO RUIM PARA O CRUZEIRO JÁ QUE SE BENEFICIOU COM A DERROTA DO BOTAFOGO NOS ÚLTIMOS MINUTOS FRENTE DO BAHIA EM PLENO MARACANÁ, MAS NO JOGO DO PACAEMBU, O CRUZEIRO MERECEU SAIR VENCEDOR, SE FOR PELO TRABALHO NO PRIMEIRO TEMPO QUE JOGOU A VONTADE, CRIOU GRANDES JOGADAS, E SÁ NÃO COMEMOROU GOL COM NILTON PELA GRANDE DEFESSA DO CÁSSIO, E NÃO FALTOU UM PÊNALTI NÃO ASSINALADO PELO JUIZ CONTRA O BORGES QUANDO PROMEDIAVA O PRIMEIRO TEMPO. NO SEGUNDO O MARCELO OLIVEIRA FEZ ALTERAÇÕES QUE PREJUDICARAM UM POUCO O RITMO DO CRUZEIRO, E DEIXOU MAIS SOLTO E MAIS INCISIVO AO CORINTHIANS QUE COMEÇOU CRIAR, TER MAIS A BOLA, E MANDAR NO MEIO DE CAMPO, COM MAIS POSSE DE BOLA E MAIOR PERIGO, CHEGOU PERTO DO GOL, E TEVE ALGUMA CHANCE DE SAIR NA FRENTE, MAS NÃO ACONTECEU. JÁ NO FINAL DO JOGO, A GRANDE BOLA FICOU PARA JULIO BATISTA QUE CARREGOU ATE A AREA E NA SAIDA DO GOLEIRO, TENDO A CHANCE DE FINALIZAR, O FEZ, MAS O GOLEIRO DEFENDEU E FICOU COM A BOLA, AINDA O ATACANTE TEVE CHANCE DE TOCAR PARA DAGOBERTO QUE VINHA PELO MEIO DA AREA, E ESPERAVA, TENDO FICADO REVOLTADO E SOCADO O CHÃO PELO CRUZEIRO TER PERDIDO A CHANCE DE MATAR O JOGO NOS ACRÉSCIMOS DO JOGO.
FINAL CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO
NO MARACANÁ TAMBEM AS 16 HORAS O BOTAFOGO SAIU NA FRENTE COM O BAHIA AOS 30 MINUTOS EDILSON DE COBRANÇA DE FALTA E COM PARCERIA DE MARCELO LOMBA QUE FALHOU, O FOGÃO SAIU NA FRENTE, DEPOIS DE UM PRIMEIRO TEMPO ONDE O TRICOLOR BAIANO MANDAVA, E TINHA CRIADO GRANDES JOGADAS E CHANCES DE GOL, SEEDORF PARECIA NEM TER ENTRADO EM CAMPO.
NO SEGUNDO TEMPO O BAHIA CHEGOU AO EMPATE COM GOL DE CABEÇA DE FERNANDÃO QUE MAIS UMA VEZ APARECEU ILUMINADO NO JOGO. FALTANDO 5 MINUTOS PARA O FINAL, NUMA COBRANÇA E BOLA VEIO PARA DENTRO DA AREA DO BOTAFOGO, OBINA ENTROU IMPEDIDO, O JUIZ E BANDEIRINHA NEM SE LIGARAM, O ATACANTE NÃO TEVE NADA COM ISSO, E MARCOU, A VIRADA, GOL DO BAHIA, 3 PONTOS FUNDAMENTAIS NO CAMPEONATO, E SEGUNDA DERROTA SEGUIDA DO BOTAFOGO, QUE COMEÇA PERDER FORÇAS NO CAMPEONATO. ESTA AGORA 8 PONTOS ATRAS DO CRUZEIRO, E APENAS UM NA FRENTE DO ATLÉTICO PARANAENSE.
FINAL BOTAFOGO 1 X 2 BAHIA
EM OUTRO JOGO AS 16 HORAS, MAS EM PERNAMBUCO, O NÁUTICO RECEBEU AO FLAMENGO, OS DOIS COM NECESSIDADE IMPERIOSA DE GANHAR, MAS NÃO DEU, O JOGO FOI PODRE DE HORROROSO, TERMINARAM EMPATADOS EM 0 X 0 RESULTADO MUITO RUIM PARA OS DOIS.
FINAL NÁUTICO 0 X 0 FLAMENGO
EM GOIÂNIA, NO DIFÍCIL SERRA DOURADA O GOIAS A ABOU COM INVICTO DE MURICY RAMALHO NA FRENTE DO SÃO PAULO, O SAMPA ATE QUE SEGUROU O 0 ATE OS ACRÉSCIMOS, QUANDO O JOGO JÁ EXPIRAVA APARECEU RODRIGO (EX SÃO PAULO) QUE COBROU FALTA, A BOLA BATEU NA TRAVE, NAS COSTAS E ROGÊRIO E ENTROU PARA O FUNDO DO GOL.
FINAL GOIAS 1 X 0 SÃO PAULO
EM NOVO HAMBURGO O INTER RECEBEU A PORTUGUESA E TOMOU DA LUSA. EM MAU JOGO O INTER QUE NÃO CONSEGUIA TOCAR A BOLA DIREITO, DUNGA ESCUTANDO BRONCAS A TORCIDA QUE DEPOIS DE VÁRIOS TROPEÇOS E MA FASE DO COLORADO, QUE NÃO JOGA O QUE PROMETIA NO PAPEL, JÁ PERDEU A PACIÊNCIA COM O TREINADOR QUE JA NEM E QUESTIONADO E SIM MUITOS TORCEDORES PEDEM A SAIDA DO COMANDANTE.
O INTER TEVE 5 JOGADORES AMARELADOS, E O INDIO EXPULSO.
FOI NOS 84 MINUTOS QUE O WANDERSON SALTOU DE CABEÇA E MARCOU O UNICO GOL DO JOGO ,QUE DEU A PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA DA LUTADORA E GUERREIRA PORTUGUESA, VITÓRIA QUE O COLOCA COM 28 PONTOS,MAIS AFASTADO AGORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO.
FINAL INTERNACIONAL 0 X 1 PORTUGUESA.
AS 18:30 HORAS EM CURITIBA O ATLÉTICO PARANAENSE FEZ O SEU NEGOCIO E FOI O UNICO TIME DO G4 (COMPLETADO POR CRUZEIRO, BOTAFOGO E GRÊMIO) QUE GANHOU NA RODADA, E ASSIM SE BENEFICIA POIS SOBE EM PONTOS, E DIMINUI A DIFERENÇA DO LÍDER, E DO VICE, ESTA COM 41 PONTOS, EM TERCEIRO, 9 MENOS QUE O CRUZEIRO.
O JOGO FOI CONTRA A PONTE PRETA, E FOI UMA VITORIA DE 1 X 0 DO FURACÃO QUE CHEGOU AO GOL COM O SEU ARTILHEIRO HISTÓRICO, PAULO BAIER QUE MAIS UMA VEZ MARCOU PARA O RUBRO NEGRO CURITIBANO. A PONTE PRETA ESTAGNADO NOS 19 PONTOS EM PENÚLTIMA POSIÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO, VIVE O CALVÁRIO DO REBAIXAMENTO.
FINAL ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 PONTE PRETA
NA ARENA INDEPENDÊNCIA EM BH TAMBÉM AS 18:30 GALO MINEIRO RECEBEU AO VASCO, E AS 18:32 JA ESTAVA 1 X 0 COM GOLAÇO DE FERNANDINHO QUE RECEBEU DO CRAQUE RONALDINHO, TABELA ESPECTACULAR, ONDE O GAUCHO DEVOLVEU DE CALCANHAR PARA O ATACANTE, PENETRAR A ZAGA VASCAINA E MARCAR O GOL MAIS BONITO DA RODADA. GOLAÇO QUE A MASA ATLETICANA COMEMORAVA FELIZ.
AOS 18 MINUTOS RONALDINHO COBROU FALTA E RAFAEL VAZ ESTICOU A PERNA NA AREA E MANDOU NO PROPRIO GOL, MARCANDO EM CONTRA E DEIXANDO O GALO 2 X 0.
NO SEGUNDO TEMPO O JOGO MUDOU, O VASCO SE ACERTOU MELHOR, E NUMA COBRANÇA DE FALTA AOS 25 MINUTOS DO DAKSON, A BOLA PASSOU ENTRE AS MÃOS E PERNAS DO VITOR, NO QUE RESULTOU SER O PERÚ DA RODADA, GOL DO VASCO, QUE PRESSIONOU COM FORÇA E NÃO TEVE PONTARIA E SORTE PARA CHEGAR AO EMPATE. TERCEIRA VITORIA EM 4 JOGOS DO RETURNO QUE DEIXA AO ATLETICO MINEIRO COM 31 PONTOS E O CUCA ESPERANÇADO DE TITULO, MESMO 19 PONTOS ATRAS DO CRUZEIRO
FINAL, ATLÉTICO MINEIRO 2 X 1 VASCO.
NA VILA BELMIRO O SANTOS RECEBEU AO CRICIUMA, E AOS 18 MINUTOS THIAGO RIBEIRO ABRIU O PLACAR PARA O PEIXE, E AOS 40 MINUTOS JOÃO VITOR AMPLIOU PARA O ALVINEGRO PRAIANO. FORAM COM ESSE PLACAR PARA OS VESTIARIOS.
NO SEGUNDO TEMPO O SANTOS SE MOSTROU CONFORMADO, E CHEGOU SER DISPLISCENTE EM CAMPO, E ACABOU TO,MANDO UM GOL DO CRICIUMA QUE ERA MUITO DISCRETO. TONY MARCOU O UNICO GOL DO TIME CATARINENSE AOS 33 DO SEGUNDO TEMPO, E TENTOU NOS MINUTOS FINAIS EMPATAR O JOGO, MAS NÃO TEVE EXITO. O SANTOS VENCEU E CHEGOU AOS 32 PONTOS, COM JOGO PARA FAZER CONTRA NAUTICO NA QUARTA FEIRA E FICAR COM MESO NUMERO DE JOGOS QUE A MAIORIA. SE VENCER PODE CHEGAR A 35, APENAS 4 PONTOS IRIÃO SEPARA O PEIXE DO TRICOLOR GAUCHO. CRICIUME COM A DERROTA PERMANECE COM 24 PONTOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO.
FINAL SANTOS 2 X 1 CRICIUMA
CLASSIFICAÇÃO
CRUZEIRO 50
BOTAFOGO 42
ATLÉTICO PR 41
GRÊMIO 39
INTERNACIONAL 34
GOIAS 33
SANTOS (*)32
ATLÉTICO MG (*) 31
VITÓRIA 31
BAHIA 31
CORINTHIANS 31
CORITIBA 31
FLUMINENSE 30
PORTUGUESA 28
SÃO PAULO 27
FLAMENGO 27
CRICIÚMA 24
VASCO 24
PONTE PRETA (*) 19
NÁUTICO (*) 10
(*) TIMES COM UM JOGO MENOS DISPUTADO
PRINCIPAIS ARTILHEIROS
EDERSON - ATLÉTICO PR - 13 GOLS
WILLIAM - PONTE PRETA - 11 GOLS
ALEX - CORITIBA - 10
FERNANDÃO - BAHIA - 10
ANDRÉ - VASCO - 9
PRÓXIMA RODADA
SÁBADO 28 DE SETEMBRO
18:30 HS NÁUTICO X CORITIBA (ARENA PERNAMBUCO - RECIFE - PE)
GOIAS X FLUMINENSE (SERRA DOURADA - GOIÂNIA - GO)
21 HS BOTAFOGO X PONTE PRETA (MARACANÁ - RIO)
DOMINGO 29 DE SETEMBRO
16 HS FLAMENGO X CRICIÚMA (MARACANÁ - RIO)
SÃO PAULO X GRÊMIO (MORUMBI - SÃO PAULO)
BAHIA X VASCO (FONTE NOVA - SALVADOR - BA)
PORTUGUESA X CORINTHIANS (CANINDÉ - SÃO PAULO)
18:30 HS INTERNACIONAL X CRUZEIRO (ESTADIO DO VALE - NOVO HAMBURGO - RS)
ATLÉTICO PR X VITÓRIA (VILA CAMPANELLA - CURITIBA - PR)
ATLÉTICO MG X SANTOS (ARENA INDEPENDÊNCIA - BELO HORIZONTE - MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário